Neo-Sinefrina® 2,5 mg/mL

Neo-Sinefrina® 5 mg/mL

A QUEM SE DESTINA?

Neo-Sinefrina® 2.5 mg/mL é uma solução para alívio da congestão nasal em crianças a partir dos 6 anos.

A QUEM SE DESTINA?

Neo-Sinefrina® 5 mg/mL é uma solução para alívio da congestão nasal em adultos e adolescentes.

QUANDO USAR?

Crianças de 6 a 12 anos:

2 – 3 gotas em cada narina, em intervalos de 3 – 4 horas.

Crianças com idade superior a 12 anos e adolescentes:

3 – 4 gotas em cada narina, em intervalos de 3 – 4 horas.

QUANDO USAR?

Adultos e adolescentes:

3 – 4 gotas em cada narina, em intervalos de 3 4 horas.

Adultos particularmente sensíveis poderão utilizar Neo-Sinefrina® 2,5 mg/mL.

COMPOSIÇÃO

Neo-Sinefrina® 2.5 mg/mL tem como substância ativa a fenilefrina numa concentração de 2.5 mg/mL.

COMPOSIÇÃO

Neo-Sinefrina® 5 mg/mL tem como substância ativa a fenilefrina numa concentração de 5 mg/mL.

APRESENTAÇÕES

Neo-Sinefrina® 2.5 mg/mL existe em frasco conta-gotas de 15 mL.

APRESENTAÇÕES

Neo-Sinefrina® 5 mg/mL existe em frasco conta-gotas de 15 mL.

NEO-SINEFRINA 5 MG/ML GOTAS NASAIS, SOLUÇÃO E NEO-SINEFRINA 2,5 MG/ML GOTAS NASAIS, SOLUÇÃO SÃO MEDICAMENTOS NÃO SUJEITOS A RECEITA MÉDICA E ESTÁ INDICADO EM TODAS AS SITUAÇÕES EM QUE SE VERIFICA CONGESTÃO NASAL, TAIS COMO CORIZA, RINITE E SINUSITE. NÃO EXCEDER AS DOSES RECOMENDADAS. PRECAUÇÕES ESPECIAIS DE UTILIZAÇÃO: DOENTES EM CIRCUNSTÂNCIAS QUE OS TORNEM PARTICULARMENTE SENSÍVEIS AOS EFEITOS DAS SUBSTÂNCIAS SIMPATICOMIMÉTICAS, NOMEADAMENTE OS QUE SOFREM DE HIPERTIROIDISMO, HIPERTENSÃO E DOENÇA ISQUÉMICA DO CORAÇÃO, E AINDA QUANDO EXISTAM PERTURBAÇÕES PSICONEURÓTICAS. ESTE MEDICAMENTO CONTÊM CLORETO DE BENZALCÓNIO (COMO CONSERVANTE), O QUAL É IRRITANTE E PODE CAUSAR REAÇÕES NA PELE. LEIA CUIDADOSAMENTE AS INFORMAÇÕES INCLUÍDAS NO FOLHETO INFORMATIVO E EM CASO DE DÚVIDA OU DE PERSISTÊNCIA DOS SINTOMAS CONSULTE O SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.
*FONTE IMS: NÚMERO DE PRESCRIÇÕES NO TRIMESTRE 3 DE 2014, OTC.

A QUEM SE DESTINA?

Neo-Sinefrina® Alergo está indicado na prevenção e tratamento da rinite alérgica perene e sazonal, com diagnóstico médico prévio em doentes com mais de 18 anos.

QUANDO USAR?

Adultos e jovens com idade superior a 18 anos: duas aplicações em cada narina, duas vezes por dia.

COMPOSIÇÃO

Neo-Sinefrina® Alergo tem como substância ativa a beclometasona numa concentração de 50 microgramas/dose.

APRESENTAÇÕES

Neo-Sinefrina® Alergo existe em frasco com nebulizador para 200 doses.

Neo-Sinefrina Alergo Inalador Nasal, beclometasona, é um medicamento não sujeito a receita médica indicado na prevenção e tratamento da rinite alérgica perene e sazonal com diagnóstico médico prévio, em doentes com mais de 18 anos. O dipropionato de beclometasona tem uma potente atividade anti-inflamatória, mas quando usado topicamente na mucosa nasal não tem atividade sistémica. Neo-Sinefrina Alergo deve ser administrado apenas por via nasal. A administração diária total não deve exceder 8 aplicações (400 µg). A inalação de doses elevadas durante um curto período de tempo, poderá levar a depressão temporária do eixo hipotálamo-hipófise-supra-renal. Poderá ser necessária monitorização da reserva supra-renal. Em situações de sobredosagem, o tratamento com Neo-Sinefrina Alergo pode ser mantido, numa dose adequada para controlo dos sintomas. Não usar por um período superior a 3 meses sem aconselhamento médico. Leia cuidadosamente as informações e instruções de utilização apresentadas no Folheto Informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas por mais de 14 dias consulte o seu médico ou farmacêutico.
1 – Edwards T. et al. Effectiveness and Safety of Beclometasone Dipropriate, an intranasal corticosteroid, in the treatment of patients with allergic rhinitis. Clinical Therapeutics 1995. Vol17; 6.
2 – Lumry W. et al. A teview of the preclinical and clinical data of newer intranasal steroid used in the treatment of allergic rhinitis. J Allergy Clin Immunol 1999. Vol 104;4; part I.