O QUE É OZONOL® Gel?
Ozonol® Gel é um anti-inflamatório não esteroide. Ozonol® Gel está indicado para o tratamento sintomático das dores musculares ligeiras a moderadas, bem como entorses, lombalgias ou nevralgias.

Ozonol® Gel atua aliviando a dor, diminuindo o inchaço e a inflamação. Ozonol® Gel é rapidamente absorvido pela pele aliviando eficazmente a área dorida.

A QUEM SE DESTINA?

Adultos e crianças com idade superior a 12 anos.

COMO USAR?

Utilize este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico ou farmacêutico.

Ozonol® Gel é apenas para uso externo.
Lave as mãos depois de usar, a não ser que as esteja a tratar.

Se os sintomas persistirem, piorarem ou se ocorrer irritação, consulte o seu médico antes de continuar com o tratamento.

Se utilizar mais Ozonol® Gel do que deveria, se ingerir Ozonol® Gel inadvertidamente, consulte o seu médico de imediato. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.

COMPOSIÇÃO

Ozonol® Gel contém 5% de ibuprofeno, ou seja, 50 mg por cada grama de gel. Contém também como excipientes álcool desnaturado, carbómero, propilenoglicol, dietilamina e água purificada.

Contém propilenoglicol.

APRESENTAÇÃO

Embalagem de 50 g de gel.

SABER MAIS

Antes de Aplicar Ozonol® Gel:

Certifique-se que pode usar Ozonol® Gel. Uma vez que o gel é aplicado sobre a pele, diretamente sobre a área dorida, o risco de complicações que por vezes ocorre quando se toma Ibuprofeno (ou analgésicos anti-inflamatórios semelhantes) por via oral, é menor. O risco de ocorrência destes efeitos depende, entre outros fatores, da superfície exposta, quantidade aplicada e tempo de exposição. Assim, existem ainda certos grupos de doentes que, em casos raros, podem estar sob um certo risco. Aplicar apenas em pele intacta, evitar o contacto com feridas abertas ou eczema.

INSTRUÇÕES

Desenrosque a tampa, vire-a ao contrário e use a ponta afiada no interior desta para furar a membrana da bisnaga;
Aplique uma ligeira camada de gel sobre a área afetada;
Massage cuidadosamente até ser absorvido;
Repita consoante for necessário, até três vezes ao dia, ou conforme indicação do seu médico;
Não usar excessivamente.

O tratamento não deve durar mais de uma semana, salvo recomendação médica.

Se os sintomas persistirem por mais de 10 dias, consulte o seu médico antes de continuar com o tratamento.

Ozonol® Gel é apenas para uso externo, por administração tópica (na pele).

OZONOL 50 mg/g gel é um medicamento não sujeito a receita médica e está indicado para o tratamento sintomático das dores musculares ligeiras a moderadas. Precauções especiais de utilização: o risco de ocorrência de efeitos sistémicos depende, entre outros factores, da superfície exposta, quantidade aplicada e tempo de exposição. Ozonol deve ser interrompido aos primeiros sinais de rash, lesões mucosas, ou outras manifestações de hipersensibilidade. Embora a absorção sistémica de ibuprofeno, aplicado por via tópica, seja inferior às das formas de administração oral, estas complicações podem ocorrer em casos raros. Por estas razões, os doentes com úlcera péptica activa, antecedentes de nefropatia, asma ou intolerância ao ácido acetilsalicílico ou ao ibuprofeno, devem consultar o médico antes de iniciarem o tratamento com Ozonol. Evitar o contacto com os olhos e membranas mucosas. Ozonol contém propilenoglicol que pode causar irritação cutânea.Leia cuidadosamente as informações incluídas no folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.