PERRIGO NO MUNDO

A Perrigo nasceu nos Estados Unidos da América, em Allegan, Michigan em 1887 com o Luther Perrigo, proprietário de uma loja e de um negócio de desidratação de maçãs, que teve a ideia de armazenar e distribuir medicamentos e alguns utensílios domésticos para diversas lojas nos Estados Unidos da América. A empresa foi crescendo e no início da década de 1920 a Perrigo estava a ultrapassar as necessidades dos seus clientes, proprietários de lojas rurais no Centro-Oeste dos Estados Unidos da América.

Ao longo do seu percurso, a empresa começou a alavancar o conceito de “marca própria” como forma de aumentar a fidelidade do cliente. Sem custo adicional, a Perrigo ofereceu a impressão do nome da loja individual nos rótulos dos sais de epson, óleo doce e outras dezenas de outros produtos húmidos e secos armazenados em lojas em geral.

HISTÓRIA

Luther Perrigo e o seu irmão Charles começam com um negócio de secagem de maçã em Burnips.

Luther Perrigo inicia a produção de medicamentos.

Após a sua migração para Allegan, a companhia cresce constantemente.

Após o falecimento de Luther perrigo, o seu filho mais velho, Harry, torna-se presidente da Perrigo.

Com a liderança do Harry, a Perrigo constrói uma reputação baseado na qualidade e pureza que levou a um crescimento de vendas, à contratação de mais funcionários e ao aumento da distribuição de produtos.

A primeira fábrica abre, conduzindo a uma nova era de produção.

Um novo laboratório abre caminho para novos medicamentos e artigos de cosmética.

O Dr. Lem Curlin e William Tripp alteram o foco da empresa para produtos de cuidados de saúde.

Ray Perrigo sucede a Harry como presidente.

Após a segunda grande guerra, a economia desenvolve-se exponencialmente e a Perrigo cresce de modo a poder satisfazer as necessidades dos seus clientes, levando ao desenvolvimento  de sete fábricas e armazéns que ocupam mais de 60 mil metros quadrados. Estas instalações produzem mais de 16 milhões de aspirinas por dia, mais de 2,6 milhões de frascos de medicamentos e 1,4 milhões de tubos de pastas de dentes por semana.

A Perrigo começa a produzir medicamentos genéricos e medicamentos de venda livre.

Acaba por adquirir a Quifa, uma indústria farmacêutica mexicana, poucos anos depois, a Wrafton Laboratories, Ltd., indústira farmacêutica inglesa, a Agis, produtor de substâncias ativas israelita, bem como outras empresas na Índia, Austrália, México e Estados Unidos da América.

Em Novembro de 2014 a Perrigo adquire a Omega Pharma, empresa líder no mercado de medicamentos de venda livre e produtos cosméticos na Europa.

  • Vencedor do prémio almofariz 2017 – Laboratório do ano
  • Vencedor do prémio almofariz 2017 – Antigrippine – Medicamento não sujeito a receita médica do ano
  • 3º Lugar no Great Place to Work 2017
  • 3º Lugar no Empresa Feliz 2017